Relacionamento com o cliente.

Quando estamos chegando perto do natal ou em outras datas comemorativas sazonais, muitas lojas e fábricas como a Bauducco dão inicio aos seus comercias.
Houve uma época em que Massimo Bauducco, neto do fundador Carlo Bauducco costumava ir aos mercados e quitandas onde os produtos Bauducco eram comercializados.
Nessas visitas ele encontrava muitos consumidores indecisos entre comprar o produto da sua marca ou do concorrente, mas ele rapidamente tentava convencê-lo mostrando a qualidade de seu produto.
Como argumento ele também mostrava o processo de fabricação, o cuidado dos empregados com os produtos e o amor que ele tinha e tem até hoje por seus ingredientes. Porém se o cliente não tinha dinheiro suficiente para comprar, ele rapidamente tirava de dentro do saco de moedas a quantia que faltava convencendo de vez o cliente a levar o seu produto.
Não só ele mais muitos de seus funcionários começaram a sair em defesa da empresa quando estavam nos mercados fazendo compras ou em dias de folga.
Em outra ocasião ao lado da fábrica em Guarulhos havia uma pequena loja para produtos refugo do padrão de qualidade, Waffles quebrados ou com defeitos na embalagem que eles vendiam por preços bem mais acessíveis.
Uma senhora costumava frequentar esta loja para comprar sacos de Waffes quebrados para colocar nos doces que ela vendia para complementar a renda.
Por conta da evolução tecnológica a fábrica desenvolveu e aplicou um novo padrão de qualidade e a loja precisou ser fechada. A senhora ficou muito chateada e ligou para Luiggi Bauducco pai de Massimo que ao saber sobre o ocorrido pediu que seus funcionários quebrassem os Waffes na fábrica e continuassem vendendo na loja viabilizando novamente a fonte de renda daquela senhora e outras pessoas que frequentavam a loja.
Com certeza muitos de nós temos muito a aprender com a Bauducco, como transmitir amor por seus produtos e como devemos nos relacionar com nossos clientes.
Fonte: Endeavor

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