De olho na tecnologia.

A tecnologia está evoluindo e apresentando inovações que parecem assustadoras, as vezes nos deixam pasmos com tamanha revolução.
Umas destas inovações é a impressora 3D.
As projeções econômicas para este setor não param de crescer, sem falar nas múltiplas possibilidades e aplicações tecnológicas em diversos setores da economia que elas oferecem. Apesar de estar longe de ser popular o preço está caindo. Uma impressora 3D que chegou a custar U$ 30 mil, hoje em dia já caiu para U$ 3 mil. E modelos mais rápidos, eficientes e baratos estão sendo desenvolvidos.
De acordo com James Ross, gerente sênior da Alliance Bemteins: as impressoras afetarão muito o campo de produção tradicional e não precisaremos de tantas fábricas. Próteses medicais, acessórios variados e diversos itens serão construídos com essas impressoras.
A internet das coisas.
A internet das coisas já existe há alguns anos, mas com a velocidade que as ferramentas para internet estão evoluindo já podemos prever que teremos umas uma grande revolução tecnológica que une computação e comunicação.
Tudo dependente do Wireless e da Nanotecnologia sendo desenvolvidos para nos ajudar.
Estima-se que até 2025, carros, casas e outros tipos de aparelhos estarão ligados a internet.
Até 2022, estima-se que 50 bilhões de aparelhos já estarão ligados a internet segundo a Intel. Assim facilitando na existência e criação de robôs, em futuro próximo.
Fonte: TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *