EM TUPÃ, A 1ª FEIRA NACIONAL DE FORMATURAS

Há mais de 18 anos no mercado de formaturas, Alexandre Galdino tem uma empresa que desenvolve sistema para gestão de empresas de formaturas, a AG Sistemas. Participando algumas vezes da Feira Fotografar, ele percebeu que tem muita novidade no mercado e que ele gostaria que elas acontecessem primeiramente em sua cidade, Tupã, localizada no interior de São Paulo.

Pensando em trazer o acesso às novidades e tendências do segmento com mais rapidez e facilidade, a empresa organiza a 1ª Feira Nacional de Formaturas, que acontece nos dias 4 e 5 de outubro. A cidade, que já recebeu vários prêmios nacionais por ser considerada a maior consumidora de produtos fotográficos e concentra a maior quantidade de empresas no segmento de formaturas, luta para se tornar a capital nacional da fotografia e a AG Sistemas quer ser parte importante desse momento.

Fotupã acontece juntamente com o Fórum de Desenvolvimento, atividade anual da cidade, para conseguir reunir empresários, Poder Público e SEBRAE, todos com um mesmo objetivo.

Os dois dias de evento vão contar com palestras de empresários que estão se destacando no mercado nacional com soluções inovadoras, workshops com temas de interesse diretamente ligado ao segmento, uma feira que reunirá fornecedores de produtos e serviços de alta qualidade, exposição de máquinas antigas para um momento de reflexão sobre a história da fotografia e sua evolução e um concurso de fotografia para que a população em geral possa demonstrar ou despertar o seu talento e sua paixão pelo assunto.

A ideia é que a Fotupã seja um espaço para que as empresas façam negócios, contatos, mostrem a qualidade dos serviços prestados, maneiras inovadoras e criativas que estão sendo aplicadas no mercado, e que, principalmente, seja palco de uma reflexão sobre a situação atual do mercado e de um planejamento futuro.

MERCADO FOTOGRÁFICO

O mercado de fotografia para formaturas está mudando. A tecnologia que alavancou esse rentável negócio no passado está mais acessível para usuários leigos. O perfil dos consumidores mudou, ao mesmo tempo em que a quantidade de formandos aumentou muito. A chamada “classe C” já pode ser incluída como público alvo deste produto. Essas mudanças exigiram amadurecimento das empresas que prestam esse tipo de serviço e dúvidas entre terceirizar ou verticalizar serviços começaram a fazer parte do dia a dia dos empresários.

MEIO DIGITAL

A digitalização é uma realidade e a atualização de modelos tradicionais têm que acontecer. Alexandre Galdino, presidente da AG Sistemas, não vê essa mudança como negativa e considera que as empresas que estiverem antenadas com essa realidade podem sair na frente com soluções adaptadas a essa nova realidade e acabar se beneficiando disso.

 

Créditos: Revista Fhox

 

6 Técnicas para encantar seus clientes

Oferecer um bom atendimento deixou, há algum tempo, de ser um diferencial para se tornar uma necessidade básica para qualquer negócio.

É preciso ser mais do que apenas satisfatório. Você tem que ser inigualável. Hoje em dia, o consumidor é cada vez menos tolerante com qualquer tipo de deslize por parte das empresas. E um erro pode gerar impactos diretos nas vendas. Veja a seguir, então, dicas de como conquistar seus clientes e se sobressair diante da tão crescente concorrência existente no mercado atual.

Tratamento VIP

O primeiro passo é fazer o cliente se sentir especial. Faça-o entender o quanto ele é importante para você, de fato. Invista em recepções agradáveis, que possibilitem a identificação do cliente com o produto ou serviço que você oferece.

Entenda que nunca é perda de tempo fazer demonstrações e dar informações detalhadas. É preciso fazer com que seu cliente realmente se sinta em casa.

Ética, sempre

É importante ter princípios éticos, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Jamais prometa prazos e horários ou qualquer outra coisa que não possa cumprir. Seja íntegro e sincero o máximo possível com todos os tipos de clientes. Assim você estabelece uma relação mais humana e conquista confiança.

Além disso, conheça os detalhes do seu produto ou serviço e jamais passe informações falsas. Ser verdadeiro é fundamental.

Pontualidade e prestatividade

Seja pontual. Isso gera boa impressão e dá a sensação de cuidado para com o cliente. Se o atraso for inevitável, avise o quanto antes e dê a perspectiva real de quando vai chegar para um encontro.

Ao atendê-lo, evite deixá-lo esperando, por qualquer motivo que seja. Caso você vá demorar com algo a ser conferido ou buscado, por exemplo, faça uma parada estratégica para dar informações sobre o porquê da demora. E se algo der errado com o produto na frente do cliente, resolva na mesma hora. Assim ele sentirá que sempre poderá contar com você.

Linguagem

Estabeleça uma linguagem com a qual seu cliente se identifique e que demonstre profissionalismo e conhecimento. Não use jargões, mesmo que da área, sem ter a certeza de que seu cliente vai entender. Elabore o seu discurso de forma a fazê-lo entender como seu produto ou serviço é a solução que ele precisa.

O elemento surpresa

Surpreenda! Isso é o que vai fazer o cliente lembrar-se de você e não dos vários outros concorrentes. Explorando o fator emocional você pode dar um motivo a mais para que os clientes prefiram você a outras opções. Dê algo que ele não estava esperando. Se o orçamento permite, não hesite em investir em brindes e outros agrados, mas principalmente surpreenda-o com suas atitudes!

As mídias sociais

Vivemos a era do relacionamento. Para manter o cliente, nada melhor do que estar em constante contato e as redes sociais são ótimas ferramenta para isso.

Lá você pode oferecer conteúdo de qualidade e assim se posicionar como referência do seu ramo no mercado. É importante ter atenção: dê respostas rápidas e educadas às reclamações. O mesmo vale para o agradecimento por um elogio.

Seguindo essas dicas você certamente conquistará um lugar marcante na mente de seus clientes.

 

 

CENTRAL DO FORMANDO: EFICIÊNCIA SEGURANÇA E AGILIDADE.

O dinamismo dos serviços atuais chega a impedir, em alguns segmentos, que se faça um atendimento individualizado para cada cliente que se tem, porém através de auxílios virtuais isso já é possível, um exemplo disso é a “Central do Formando”, um serviço online disponível para empresas de formatura e eventos que são clientes da AG Sistemas.

Através dele o aluno tem uma conta e por meio dela terá acesso a um mural de recados com a comissão de formatura, onde trocará informações sobre seus eventos. Terá ainda um canal de comunicação direto com a empresa onde poderá fazer sugestões, críticas, ou mesmo, esclarecer dúvidas. Além de consultar seus dados financeiros e eventualmente reemitir seus boletos para pagamento.

A comissão de formatura poderá trocar informações sobre os eventos com os formandos, negociar entrega de brindes com a empresa, e acessar aos dados financeiros de todos os alunos, ganhando assim maior agilidade na administração do evento.

Além da comodidade e controle para os contratantes, a empresa cria um eficiente canal de comunicação com o cliente e com a comissão de formatura que agiliza várias de suas tarefas gerando um melhor atendimento com uma redução de custo na gestão do contrato.

Essa central representa mais comodidade e personalização, é uma forma da empresa estabelecer um contato direito e individualizado com cada aluno, com os benefícios inerentes aos aplicativos virtuais.

Consulta NF-e e CT-e

O governo federal descontinuou, no início de 2017, o serviço de emissão gratuita de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e o de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). O motivo você confere aqui.

Desde 2006, quando teve início o processo de informatização das notas fiscais, o governo federal disponibilizou seu serviço de emissão gratuita, atendendo assim, grandes e pequenas empresas de diversos setores.

Este emissor apesar de gratuito, apresenta uma operacionalidade um pouco complexa o que faz com que o processo de emissão de uma nota fiscal seja bastante demorado, já os softwares desenvolvidos por empresas privadas são mais intuitivos e fáceis de operar fazendo com que o processo de lançamento seja mais simples, muito mais rápido e esses softwares privados ainda apresentam funcionalidades adicionais.

Empresas de diversos setores da indústria, comércio e serviços aderiram a estes softwares que contam com os mesmos certificados de segurança que o emissor gratuito utiliza.

Vale lembrar que os “arquivos .xml” também são gerados neste emissor e são eles que validam o lançamento para o governo.

O serviço de Conhecimento de Transporte Eletrônico CT-e também será disponibilizado por empresas privadas. Este documento nada mais é do que a Nota Fiscal que deve acompanhar o produto em seu transporte entre o local de origem e de entrega.

Essas soluções oferecidas pelo setor privado vêm para auxiliar sua empresa ou escritório e dar mais agilidade aos processos tornando a gestão muito mais eficiente.

Os  aplicativos gratuitos oferecidos pelo governo não estão mais disponíveis para download. No site oficial do SEFAZ (Empresa Desenvolvedora do Software Emissor NF-e e CT-e Gratuito) já consta o informativo sobre a descontinuidade.

Quem já tem o software instalado poderá continuar utilizando até as próximas atualizações necessárias, exigidas periodicamente pelo próprio SEFAZ, vale lembrar que isto não tem um prazo definido ainda.

É possível manter suas atividades comerciais normalmente com os novos emissores, afinal somos todos empreendedores e a adaptação às mudanças, o planejando e enxergar um futuro promissor são nossas principais característica.

Relacionamento com o cliente.

Quando estamos chegando perto do natal ou em outras datas comemorativas sazonais, muitas lojas e fábricas como a Bauducco dão inicio aos seus comercias.

Houve uma época em que Massimo Bauducco, neto do fundador Carlo Bauducco costumava ir aos mercados e quitandas onde os produtos Bauducco eram comercializados.

Nessas visitas ele encontrava muitos consumidores indecisos entre comprar o produto da sua marca ou do concorrente, mas ele rapidamente tentava convencê-lo mostrando a qualidade de seu produto.

Como argumento ele também mostrava o processo de fabricação, o cuidado dos empregados com os produtos e o amor que ele tinha e tem até hoje por seus ingredientes. Porém se o cliente não tinha dinheiro suficiente para comprar, ele rapidamente tirava de dentro do saco de moedas a quantia que faltava convencendo de vez o cliente a levar o seu produto.

Não só ele mais muitos de seus funcionários começaram a sair em defesa da empresa quando estavam nos mercados fazendo compras ou em dias de folga.

Em outra ocasião ao lado da fábrica em Guarulhos havia uma pequena loja para produtos refugo do padrão de qualidade, Waffles quebrados ou com defeitos na embalagem que eles vendiam por preços bem mais acessíveis.

Uma senhora costumava frequentar esta loja para comprar sacos de Waffes quebrados para colocar nos doces que ela vendia para complementar a renda.

Por conta da evolução tecnológica a fábrica desenvolveu e aplicou um novo padrão de qualidade e a loja precisou ser fechada. A senhora ficou muito chateada e ligou para Luiggi Bauducco pai de Massimo que ao saber sobre o ocorrido pediu que seus funcionários quebrassem os Waffes na fábrica e continuassem vendendo na loja viabilizando novamente a fonte de renda daquela senhora e outras pessoas que frequentavam a loja.

Com certeza muitos de nós temos muito a aprender com a Bauducco, como transmitir amor por seus produtos e como devemos nos relacionar com nossos clientes.

Fonte: Endeavor

 

Estoque 100%

LIGHTCODE – APLICATIVO COLETOR DE DADOS

“O que eu vendo muito, eu tenho segurança”. Seguindo essa linha de raciocínio qual o diferencial da sua empresa? Os clientes têm um bom atendimento, os artigos são de boa qualidade, há garantia dos fornecedores em todos os produtos, ou melhor, as possíveis formas de pagamento são ajustadas ao bolso dos consumidores?

Se a resposta às perguntas for sim, caro amigo, na busca pelo pote de ouro, informo que todo empresário deve proporcionar no mínimo estas experiências para seus compradores, sendo assim torna-se uma requisição muito mais que um distinguidor em potencial.

Uma boa gestão pode fazer toda diferença para o nosso negócio, sobretudo, tratando-se do estoque pode ser uma dor de cabeça ou nesse caso uma alegria para os empreendedores, tudo depende da nossa organização.

A incerteza é constante, o que levou a empresa AG SISTEMAS a dar os primeiros passos na gestão de estoques, criando um aplicativo que irá nos auxiliar a fechar contas no positivo, aliás qualquer empresa que esteja voltada a venda de bens precisa estar preocupada com uma boa organização do estoque. O triunfo começa aqui, e fica ainda melhor, disponibilizado na playstore e gratuito!

Antes de citarmos as facilidades que esse aplicativo irá proporcionar, refletiremos sobre a situação atual do controle de mercadorias do nosso negócio, levando em conta o fato de que algumas empresas não valorizam a contagem de estoque, o que acaba acarretando em compras demasiadamente desnecessárias e ao acumulo de produtos que não geram receitas decisivas ao final do mês. Resultando em compras excessivas de mercadorias.

A logística do estoque tem um reflexo imediato nos resultados comerciais e financeiros da empresa, por isso, é válido atentar-se aos artigos empoeirados nas prateleiras, lembre-se, produto parado, vintém parado, na cultura do “ganha-ganha” é aconselhável não correr risco com itens que impactam pouco na distribuição de renda produzida.

A maioria das empresas, se não todas, têm na rotina a tarefa de fazer avaliação do estoque diariamente e cabem aos funcionários exaustivos métodos de contagem, alguns passam a maior parte do dia nesse árduo encargo. Detalhando cadastro de produtos, especificando detalhes sobre quantidades existentes, vendas realizadas, compras de fornecedores, transferência entre lojas, devoluções; na utilização de um sistema de gestão para controlar saídas e entradas do estoque. Algumas companhias não notam que existem formas alternativas de se enunciar isto, estão presas em um trem sem freios e acabam colocando mais carvão na fornalha por falta de opção melhor.

Apesar deste problema existir desde sempre, poucos começaram a estudar e desenvolver técnicas no sentido de lidar com está questão, embora a receita seja simples: investir estritamente o necessário em estoque. Além do mais, esse controle está diretamente relacionado ao sucesso de nossas vendas.

Decisões importantes podem ser tomadas para que haja uma mudança decisiva no acumulo de pó em nosso depósito, em casa, no trabalho, e até mesmo em situações relacionadas ao coração, muitas vezes é preciso uma boa faxina, com o aplicativo Lightcode, a sugestão é diluir a carga desnecessária em nossas prateleiras, e solver o que é aparentemente indispensável. Pelo que, nem todos produtos merecem a mesma atenção e o mesmo cuidado. Decisões principais a serem tomadas:

Quando encomendar;

Quanto encomendar;

Quantidade de segurança (assegura um nível de serviço satisfatório para o cliente);

Estáticas e procedimentos matemáticos para a resolução:

Classificação dos itens, em destaque classificação ABC (Pareto);

Estimativas de demandas;

Estimativas de parâmetros (estoque máximo, e de segurança);

Varejo é detalhe, pensando nisso, o Ligthcode possuí características essenciais para que possamos chegar à um equilíbrio entre vendas e estoque de segurança, fazendo com que um produto em estoque esteja constantemente pronto a dar resposta a uma encomenda de um cliente, o que será uma boa definição para gestão de estoques. A sua boa gestão passa por satisfazer a exigência, satisfazendo também a componente econômica.

O que é medido é gerenciado, e uma fórmula matemática atribuída ao aplicativo sintetiza o que o economista Vilfredo Pareto abordava numa então pouco explorada “lei” da distribuição, que ficou famosa na década passada como o “Princípio 80/20”, que reduz numa escala colossal estresses desgastantes para a empresa.

Uma maneira simples de entender a fórmula é aplicando a questões práticas, compreendendo que 80% dos lucros é equivalente à 20% dos esforços. A lei de Pareto pode ser aplicada em infinitas questões, longas e diversas.

Ligthcode é para você que quer eliminar excessos, e inovar sua gestão de estoque, prepare-se para sua viagem. A seguir, a contagem regressiva:

Otimização de tempo de contagem de estoques;

Ágil na apresentação de resultados finais;

Para grandes e pequenos negócios;

Reconhece o modelo EAN13 de código de barras;

Lê código de barras utilizando a câmera do smartphone ou digitando a partir do teclado;

Importa os dados de controle de estoque fornecidos pelo sistema da empresa, dentre outros recursos e benefícios.

Que tal embarcar acostumando-se ao minimalismo de esforços na gestão do estoque, eliminando os excessos? Baixe já o aplicativo Lightcode, poupe seu espaço e investimento para aqueles produtos que tem maior procura e, portanto, são mais importantes para a sua empresa.

Não perca a chance de dobrar sua experiência de vida, afinal de contas, ser livre e produtivo só pode ser conseguido através de sacrifícios de muitas coisas comuns.

 

De olho na tecnologia.

A tecnologia está evoluindo e apresentando inovações que parecem assustadoras, as vezes nos deixam pasmos com tamanha revolução.                                           

Umas destas inovações é a impressora 3D.

As projeções econômicas para este setor não param de crescer, sem falar nas múltiplas possibilidades e aplicações tecnológicas em diversos setores da economia que elas oferecem. Apesar de estar longe de ser popular o preço está caindo. Uma impressora 3D que chegou a custar U$ 30 mil, hoje em dia já caiu para U$ 3 mil. E modelos mais rápidos, eficientes e baratos estão sendo desenvolvidos.

De acordo com James Ross, gerente sênior da Alliance Bemteins: as impressoras afetarão muito o campo de produção tradicional e não precisaremos de tantas fábricas. Próteses medicais, acessórios variados e diversos itens serão construídos com essas impressoras.

A internet das coisas.

A internet das coisas já existe há alguns anos, mas com a velocidade que as ferramentas para internet estão evoluindo já podemos prever que teremos umas uma grande revolução tecnológica que une computação e comunicação.

Tudo dependente do Wireless e da Nanotecnologia sendo desenvolvidos para nos ajudar.

Estima-se que até 2025, carros, casas e outros tipos de aparelhos estarão ligados a internet.

Até 2022, estima-se que 50 bilhões de aparelhos já estarão ligados a internet segundo a Intel. Assim facilitando na existência e criação de robôs, em futuro próximo.

Fonte: TecMundo

Como não perder os dados do seu sistema?

Você provavelmente já ouviu falar em armazenamento de arquivos em nuvem.

Se não está familiarizado com este termo ainda, aqui vai uma breve abordagem sobre a “nuvem”.

Quando crianças aprendemos que as nuvens armazenam água e que quando elas ficam densas a água armazenada nela cai em estado líquido em forma de gotas, certo?

Bom, o conceito de armazenamento em nuvem é o mesmo, mas para arquivos que podem ser abertos, editados e salvos quando e onde você quiser.

Nuvem é o termo utilizado para servidores on-line que armazenam seus arquivos e você dando a possibilidade de acessá-los de qualquer lugar ou dispositivo podendo ter ou não conexão com a internet.

Um exemplo de aplicações para armazenamento de arquivos na nuvem são: Dropbox e Icloud ou Google Drive.

Mesmo os arquivos armazenados em nuvem precisam de backups regularmente para os servidores das empresas que disponibilizam este serviço.

O backup é um meio de garantir que seus arquivos não sejam perdidos, o que mantem a integridade e segurança dos seus dados e arquivos.

Quem já perdeu seus dados sabe o quanto é importante fazer backups regularmente.

O processo de se criar um backup é simples, de grande valor e não está restrito a grandes empresas somente.

As micro e pequenas empresas de serviços também devem fazer seus backups com uma certa frequência. Porém devido à cronogramas para entrega de trabalhos extremamente apertados, grande fluxo de dados ou até mesmo falta de informação, muitas não estão acostumadas a fazer este processo o que é muito recomentado para o bom funcionamento das aplicações de um programa seja on-line ou local ou arquivos e documentos.

Faça backup frequentes dos dados do sistema da tua empresa e armazene externamente, desta forma você irá manter a segurança das suas informações e se houver imprevistos você poderá recuperá-lo.

backups regularmente para os servidores das empresas que disponibilizam este serviço.

O backup é um meio de garantir que seus arquivos não sejam perdidos, o que mantem a integridade e segurança dos seus dados e arquivos.

Quem já perdeu seus dados sabe o quanto é importante fazer backups regularmente.

O processo de se criar um backup é simples, de grande valor e não está restrito a grandes empresas somente.

As micro e pequenas empresas de serviços também devem fazer seus backups com uma certa frequência. Porém devido à cronogramas para entrega de trabalhos extremamente apertados, grande fluxo de dados ou até mesmo falta de informação, muitas não estão acostumadas a fazer este processo o que é muito recomentado para o bom funcionamento das aplicações de um programa seja on-line ou local ou arquivos e documentos.

Faça backup frequentes dos dados do sistema da tua empresa e armazene externamente, desta forma você irá manter a segurança das suas informações e se houver imprevistos você poderá recuperá-lo.

E se você é um empresário e utiliza um sistema pago para administrar seu dados e informações, entre em contato com a empresa fornecedora do software, se informe sobre o serviço de Backup e fique tranquilo.

Outubro Rosa AG Sistemas

O mês de outubro já está acabando e todos os anos este mês traz reflexões sobre a saúde mais especificamente sobre a saúde da mulher com a campanha Outubro Rosa que ocorre em todo país.

Com a mobilização nas redes sociais, programas de TV, rádio e empresas públicas e privadas podemos observar que a cada ano as mulheres estão ficando mais atentas às eventuais mudanças no seu corpo.

Como mostra uma pesquisa realizada pelo INCA, a “doença foi percebida pela primeira vez por 66,2% das pacientes que responderam que elas próprias perceberam uma alteração na mama. O percentual de mulheres que identificou a doença por meio da mamografia ou de outro exame de imagem foi de 30,1%, enquanto em 3,7% dos casos foi um profissional de saúde que detectou a suspeita. Ou seja, em dois terços dos casos foi a própria mulher que percebeu alteração na mama”.

Quando um nódulo é identificado no estágio inicial, a chance de sobrevida da paciente é ainda maior e a campanha Outubro Rosa busca incentivar o auto exame para que mais mulheres possam ter maiores chances de cura e tratamento específico. Infelizmente ainda muitas mulheres ainda não tem outra chance de sobrevida se não com a retirada do seio, o que traz muita dor física e emocional.

Felizmente o governo tem feito a parte dele ainda que mínima e criou o Mutirão Nacional da Reconstrução Mamária agilizando o processo de pós cirúrgico que é a reconstrução da mama. O pós-cirúrgico e reconstrução mamária é um direito garantido pela Lei 12.802/2013 e pode dar mais segurança, saúde e melhorar a auto-estima das mulheres.

Muitas empresas públicas e privadas tem manifestado seu apoio a campanha Outubro Rosa seja doando parte dos seus lucros para hospitais do câncer da sua cidade ou região ou até mesmo criando campanhas internas e manifestado isso nas redes sociais. Criar uma cultura de incentivo à saúde e prevenção pode sim ajudar a salvar vidas e nós da AG Sistemas apoiamos esta causa.

Superando momentos difíceis e encontrando uma vocação.

Annie Lawless americana de 28 anos, há cinco anos não tinha vontade de sair de sua casa por estar sofrendo com a depressão.

Durante muito tempo seus pais a pressionaram a estudar direito, sendo a maioria de seus familiares advogados de sucesso, mas por não ser apaixonada pela profissão como a maioria das pessoas de seu círculo familiar, ela sofreu muito.

Desde que nasceu Annie tem algumas restrições alimentares o que a proibia de ingerir alimentos à base de glúten.

Isto fez com que ela estudasse tudo sobre alimentos e se apaixonasse pelo tema. Durante seus estudos sobre alimentos saudáveis ela descobriu que seu amigo Eric Ethans também tinha a mesma paixão, depois de algum tempo eles decidiram montar o próprio negócio, mas ainda não tinham escolhido um nome.

A empresa cresceu tão rápido e os dois não davam mais conta de fazer os sucos sozinhos, mas mesmo com as vendas em crescimento eles não tinham experiências em administração. Para evitar que a empresa quebrasse eles decidiram contratar alguém com conhecimento sobre gestão de empresas. E assim surgiu James Brinnan e Jeff Church, eles se juntaram a Annie e Eric e fundaram a Suja Juices.

A mudança de área e a criação de negócio fizeram com que Annie se recuperasse da depressão.

O amor por sua empresa e os sabores dos seus sucos fazem grande sucesso.

Fonte: Revista PEGN

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